quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Las Brujas (de Alma Welt )


As três bruxas- desenho de Hans Baldung Grien 1480-1545(Albertina, Viena)


A noite do meu bosque é de bruxedos,
E me preparo para ver coisas sutis.
É lua cheia, de feitiços e folguedos,
Para além do jardim dos mal-me-quis.*

Como sonâmbula à floresta me dirijo
Atraída como mariposa ao lume,
E atingindo do mistério o esconderijo
Como um "montañero" alcança o cume,

Eis que com “las brujas” me deparo,
Aquelas que "no creo pero existen",
As três, que em orgia ainda persistem:

Duas jovens, uma velha, e, nada raro,
Como votiva tocha um urinol
Em chamas, como insólito farol...

14/06/2006



Notas
*mal-me-quis -Alma se referia assim à ala de margaridas plantadas no nosso jardim por nossa mãe, a "Açoriana" de difícil relacionamento com minha irmã. Alma acreditava não ser amada pela Mutti, e isso foi motivo de dor durante toda a sua vida, apesar de sua vocação (ou esforço) para a alegria. (Lucia Welt)

Por ter sido avistada nua (!!) no no seu bosque uma vez, Alma foi vista por algum tempo como feiticeira. Mas somente entre os menos generosos...

Mas se os leitores interessados quiserem saber e sentir um pouco mais o que eram as incursões da Alma no seu bosque, sugiro que assistam estas cenas do filme francês de 1956, La Sorcière (A Feiticeira) com a linda atriz Marina Vlady (que me fez lembrar a Alma) no You Tube

http://www.youtube.com/watch?v=KNntLHWaxgU

Nenhum comentário: