domingo, 21 de junho de 2009

A casa vazia (de Alma Welt)

Minha casa imensa ora me assusta
Pois foram-se os amigos e parentes
Minha Mutti há muito não me susta
Prazeres que achava impertinentes.

Pois que ela também, há muito, foi-se
E Solange a seguiu, depois Alberto.
Todos eles... mas a tal dama da foice
Deixou minha data ainda em aberto.

E Geraldo, não mais que um bandido
E de minha doce Lucia um mau marido
Que ousou muito abusar desta guria,

Esse não faz falta e ainda me assombra
Com espectros trazidos da coxia
Do palco que agora vive em sombra...

29/12/2006

Nota
É estarrecedor pensar como a guria do pampa sofreu, vendo seu "palco" se esvaziar, e o fantasma de seu estuprador ainda a assombrá-la...
(Vide o romance O Sangue da Terra):
http://romanceosanguedaterradealmawelt.blogspot.com

Nenhum comentário: